Reuniões Produtivas

Sabe aquela tomada de decisão que poderia acontecer em uma troca de email? Ou  aquela imensidão de trocas de email que poderiam ser solucionadas com uma rápida reunião?

Então, o Coach Adriano Abner foi entrevistado pelo site UOL sobre Reuniões Produtivas: O que e como são?  Qual o formato? E explica o que deve e não deve ser resolvido em reuniões.

Continue lendo…

Marketing pessoal no LinkedIn

Em tempos de recessão, manter a imagem corporativa em dia (e em alta) é mais do que desejável, torna-se necessário. Foi com o tema Marketing pessoal no LinkedIn, que o coach Adriano Abner se apresentou para 48 pessoas, em quatro horários diferentes no dia 3 de maio.

linked

Continue lendo…

Você pode mudar o seu caráter?

Post-10_abril

Martim Seligman, depois de décadas de estudos coma psicologia positiva, comprovou que o forma o nosso caráter são as virtudes que desenvolvemos em vida.

O estudo feito identificou um grupo de 6 virtudes consideradas praticamente universais, virtudes que são parte da natureza humana, tanto quanto andar sobre dois pés.

As seis virtudes são: A sabedoria e o conhecimento. A coragem. A humanidade. A Justiça. A temperança. E a transcendência.

POR QUE AS VIRTUDES SÃO IMPORTANTES?

De acordo com Seligman, o bom caráter pode ser cultivado. Para isso, porém, é preciso criar ferramentas conceituais e empíricas necessárias para desenvolver e avaliar as intervenções adequadas.

Segundo Seligman, as pessoas só são realmente felizes, quando descobrem e utilizam suas virtudes em todos os aspectos de suas vidas. Este é um importante caminho para o funcionamento otimizado e para a plenitude.

Continue lendo…

Fraturas Emocionais!

Post-6

Você provavelmente já se questionou: Por que é eu me sinto assim? Por que é que eu tenho estes tipos de ação? Por que isso me dói? Por que eu não aceito este tipo de comportamento?

Todos nós somos um acúmulo de experiências vividas, sejam elas positivas ou negativas, que transformam o nosso interior. Esta transformação se dá por questão de sobrevivência e bem-estar, fazendo assim nascerem características marcantes que diferem um ser do outro.

E por que este acúmulo de experiências vividas se transforma em características marcantes que nos diferem um dos outros? Porque ele se transforma em fraturas emocionais que constantemente precisamos amenizá-las para um viver produtivo e saudável.

Continue lendo…

A sua felicidade é autêntica?

17155507_1326277124075330_4354733130318964203_n

Você provavelmente não sabia até ler este texto, mas o dia 20 de março é o dia Internacional da felicidade (the international Day of happiness).  

Celebrar o dia Internacional da Felicidade foi uma decisão  de uma Assembléia com 193 membros de estados das Nações Unidas  que aconteceu em  junho de 2012, quando eles tiveram a conclusão que a felicidade é fundamental para o alcance de objetivos dos humanos e que a felicidade humana reflete no crescimento da economia promovendo desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza, gerando mais felicidade e bem estar em mais pessoas.

Você já ouviu  a música Happy do Pharrell Willians? Esta música marcou a primeira celebração do dia da Felicidade no mundo em 2013 com uma campanha online do Pharrell convidando pessoas do mundo inteiro a gravarem vídeos com a música celebrando o primeiro dia internacional da felicidade.

Como um dos Positive and Happiness Coach da Sociedade Brasileira de Coaching, uma formação inédita que tem como objetivo formar coaches para propagar a felicidade pelo mundo, escrevi este texto para você leitor fazer uma auto-analise se a sua felicidade é autêntica ou não, além de identificar os tipos de felicidade, entender porque ser feliz faz a diferença na sua vida e no mundo, além de técnicas de como desenvolver a felicidade.

Continue lendo…