Em qual nível de produtividade você está?

A dinamicidade contemporânea nos faz questionar se estamos rendendo o tanto que devemos, se estamos agindo na nossa potencialidade máxima, ou se estamos subutilizando nossa capacidade de produção e nos distanciando dos nossos sonhos, ficando cada vez mais longe de alcançar os nossos objetivos.

Obter muito resultado não significa ser produtivo, se para conseguir o resultado esperado você teve um esforço maior ou igual o beneficio que você alcançará com o resultado obtido.

Existem níveis de Produtividade que pode ser mensurado levando em consideração dois pontos: O esforço aplicado, e o resultado alcançado.

Avalie qual é o seu nível de Produtividade, levando em consideração os gráficos abaixo.

Coluna vermelha = Nível de esforço aplicado    Coluna azul= Nível de resultado obtido.

ProdutividadeA Produtividade nível E, significa que há muito esforço aplicado e pouquíssimo resultado obtido. É o nível mais baixo de produtividade. Já o nível D de produtividade, o resultado obtido é maior, todavia ainda há mais esforço aplicado de que o resultado. A produtividade nível C, é o nível que erroneamente pessoas que se auto intitulam produtivas se atribuem, o nível de resultado obtido é o mesmo do esforço aplicado. O nível B, ainda não é o ideal, mas pessoas nesse nível obtêm mais resultado do que o esforço aplicado.

Já se imaginou alcançando muito mais resultado do que você atualmente alcança, com menos esforço do que você atualmente aplica. Esse e o nível A de produtividade, o verdadeiro conceito do que é ser produtivo.

Você deve estar se perguntando:  O que é necessário fazer para avançar do nível E de produtividade até chegar ao nível A? Foco e planejamento de cada atividade.

 O foco é em quanto tempo você quer alcançar o seu objetivo, além de saber claramente qual é o seu resultado que você quer alcançar. Já o planejamento se refere as suas ações, dividir o seu objetivo final em metas, e cada meta subdividi-la em ações, tendo assim em mente,o que fazer e quando fazer em cada passo para o alcance do seu objetivo final.

E então, qual é o seu nível atual de produtividade?

Postado em Coaching, Produtividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>