Quatro hábitos matadores que irão alavancar a sua produtividade.

Você sabia que pequenas mudanças no seu dia a dia faz a diferença na sua produtividade?Pequenos gestos que facilitam o alcance de objetivos, a realização de sonhos. 

Para administrar bem o seu tempo, é importante que você desenvolva alguns hábitos que irão lhe proporcionar mais produtividade no seu dia a dia. Abaixo, descrevo quatro hábitos fáceis de se cultivar que refletirão diretamente na sua produtividade.

O primeiro hábito é fechar os drenos: Pequenas atividades que parecem não consumir muito tempo, e são verdadeiros drenos pelos quais seu tempo escoa.

O que seria drenos? Fofocas, navegar na internet, ficar no whatsapp, uma pausa prolongada para um café.

O tempo médio gasto com essas e outras interrupções chega somar 13 dias do ano. Então fique atento: Quais são os drenos que estão consumindo o seu tempo? O que você pode fazer para fechá-los?

O segundo habito é o da organização: Sim, a organização é questão de hábito, um hábito que pode ser cultivado.

Quanto tempo você já perdeu procurando documentos que estavam fora do lugar? Ou tentando recuperar um arquivo no seu computador?

Se você é do tipo que acumula papéis, documentos, relatórios e correspondências por todos os lados, saiba que isso tem um efeito direto na sua produtividade.

Um ambiente bem organizado, estimula sua capacidade de concentração. Já desorganização favorece a distração.

Você não deve perder tempo por causa da bagunça, mas também não deve passar mais tempo organizando do que trabalhando. Se isso acontecer, algo está errado.

O terceiro hábito é o hábito de manter uma agenda: A agenda é um acessagenda (1)ório importante para a administração do tempo.  Mas não superestime o seu tempo, montar uma agenda sobrecarregada é uma forma de sabotar o seu planejamento.

Seja realista, mas também não resuma demais as tarefas, isso pode criar a ilusão de que elas despendem menos tempo do que de fato elas consomem.

O quarto e último hábito, é o hábito de usar seu tempo emocional.Você já parou para pensar quanto tempo você desperdiça quando se irrita com coisas insignificantes? Quanto tempo você desperdiça quando se entrega as preocupações em vez de agir para solucionar o problema?

O descontrole emocional cria uma reação em cadeia. Quanto mais você se descontrola, mais perde tempo e produtividade. Além de provocar o mesmo efeito nas pessoas ao seu redor.

Existe um principio chamado 90-10: 10% da sua vida está relacionado as coisas que acontecem com você, quanto a isso você não tem o menor controle. Mas os outros 90% estão relacionados a forma como você reage ao que acontece a você. Esses 90% são perfeitamente controláveis. Então, não desperdice tempo com os 10% que você não  pode controlar,e sim ocupe-se com os 90% que você pode  controlar.

Se você está perdendo tempo remoendo pensamentos negativos, pare, respire fundo, conte até dez e avalie:  Qual a melhor forma de ocupar meu tempo ao invés de me ocupar com coisas que não consigo controlar?

Então simplesmente fechando os drenos, cultivando o hábito da organização, manter uma agenda, e saber usar o seu tempo emocional, você aumentará a produtividade no seu dia a dia, e conseqüentemente alcançara os seus objetivos.

Postado em Coach, Coaching, hábitos, Produtividade, Vídeo.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>